Laços Maternos | Projeto Dia das Mães | Artistas do Brasil

A imagem acima é uma ilustração. São três mulheres, uma idosa de cabelos ondulados cinza com mechas brancas e pele clara e roupa rosa claro no fundo, uma mulher adulta de cabelo ondulado preto, pele negra e camiseta rosa pink com broche referente ao símbolo da adoção na frente. E por fim uma garotinha jovem de cabelo curto e ondulado ruivo, sua camiseta é uma regata amarela e veste o mesmo broche da adoção. O fundo é vermelho com degradê mais claro e ao redor das mulheres ilustradas possuem flores laranja com um degradê mais claro nas extremidades.

Ilustração desenvolvida para projeto de dia das mães do “Artistas do Brasil”.
Nesta ilustração eu desenvolvi o amor de uma mãe ao seus filhos adotados. O amor não é algo que vem apenas do sangue, é algo criado, é o poder que as pessoas que muda a vida de outras pessoas e saber que muitas mães neste mundo são adotadas e adotam também é algo louvável.
É bom saber que pessoas tem a compaixão pelo outro, por se responsabilizar em criar uma vida, e por amar. Com isso em mente eu quis representar em uma ilustração todas as mães que adotam e todos os filhos e filhas adotados.

Detalhes da ilustração:
Arte digital feita em tamanho 1134px X 992px em RGB. As cores predominantes rosa e vermelho buscam passar a sensação de amor, afeto. A os traços flúidos foram usados a fim de mostrar a leveza no amor e para passar uma sensação de tranquilidade. A escolha de três personagens representa a mudança que a adoção pode ter na vida de alguém (após ser adotada decide adotar sua filha para poder oferecer as mesmas condições que teve).
Os símbolos na camiseta são considerados símbolos da adoção. O qual o triângulo representa a familia de nascimento, a familia de adoção e a criança, já o coração representa o amor.
E por fim as flores no fundo são para mostrar o florescer de uma nova família, uma família unida, amorosa, de mães que adotam e que são adotadas. Sua cor laranja representa a confiança, a amizade e o equilíbrio.

Compartilhe!